03 fevereiro, 2011

- Corinthians??? Presente! Presente?


É galera... Corinthians é assim mesmo, e principalmente nos últimos anos, sempre foi sofrimento a flor da pele, todo fiel corinthiano sabe disso. Mas a diferença é que, em outros tempos, o resultado positivo aparecia como conseqüência da luta, da raça e da disposição dos jogadores e técnico que estavam em campo, os quais eram merecedores da torcida de cada um dos torcedores. E ontem, na derrota para o Tolima na Pré-Libertadores, onde estava pelo menos um desses elementos básicos de um jogador de futebol?

Hoje, sabe-se que o futebol já não é o mesmo dos tempos de Pelé, Sócrates e Rivelino, e que muitas mudanças ocorreram de lá pra cá subseqüentes e oriundas da evolução da forma de jogar futebol e outros alicerces, como a tecnologia, também, sabe-se que ficou mais caro (ganhou-se mais casas decimais em seus valores financeiros) e mais competitividade (podemos dizer que não existe mais aquele time “besta”).

O que eu quero dizer com tudo isso é que, o Corinthians hoje, graças ao apoio da torcida, que paga pra ver os treinos e jogos do time, foi um dos que mais investiram no clube e atraiu maior número de patrocinadores, graças a sua paixão conhecida nacionalmente e até em alguns cantos do exterior.

O Corinthians hoje é o grande centro das atenções da mídia e das redes sociais com sua eliminação precoce, seja na internet com piadas, que, diga-se de passagem, estão cada vez mais criativas, causada por fatores que todos já conheciam mas que ninguém lá de dentro soube encarar da maneira correta, e necessita, urgentemente de uma reformulação, a começar pela diretoria incompetente que espera o último dia de janela de transferências para contratar apenas um jogador de qualidade para jogar um torneio, que hoje, já não está mais participando.

A minha opinião sobre isso tudo, o vexame corinthiano, é que se tudo continuar dessa maneira, o Corinthians poderá muito bem investir em seu museu para se dedicar apenas as glórias do passado, pois o presente é esse... que nenhuma torcida deseja ter.

Aqui você vê uma comparação do Corinthians de ontem, com o do dia atual:

ONTEM

HOJE

QUE VERGONHA HEIN...

Nenhum comentário: